segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um Sinal dos Tempos!

Apesar de ser fã incondicional dos X-Files, do Millenium, do Profiler e de todos os "rabiscos" do Stephen King, sempre tive um daqueles medos de pelar dos fenómenos paranormais.

Já que me deu hoje para escrever sobre o assunto ou, pelo menos, puxar por ele (vai ser mais isso), antes falar a verdade e sem vergonha do que me estar para aqui a armar em valentão, a dizer que prefiro ir a um exorcismo do que a um concerto do Tony Carreira....Bem, se tivesse cinco minutinhos para pensar no assunto...

Se voltássemos aos anos 80, aqueles tipos que gostavam de enfiar uns raios eléctricos pelo rabiosque acima de todo o fantasma que por aí aparecesse estavam bem tramados. Qual GhostBusters qual quê! Fantasmas? Assombrações? Almas penadas? Bruxaria? Mau olhado? Espiritismo? Feitiçaria? 666?...

Meus amigos, vamos mas é a acordar. Isso já foi chão que deu uvas. Não se esqueçam que o que está a dar é a Crise.

Vejam a TV Record (daí a importância do zapping, ou seja, possibilitar que possamos assistir a canais de qualidade), e descubram como todas essas igrejas "alternativas" vão mantendo bem vivo o seu "core business".

Pelos vistos, agora, o que por lá se dá é aconselhamento financeiro. Aquela coisa da Fé para afastar o mau olhado, isso já passou de moda. Pois, agora, tal qual Independente, ensina-se a formula mágica de todos os problemas. Pelo que me apercebi tudo passa por transformar o "zé povinho" em Patrão. Toma lá umas lambuzadelas de Empreendorismo, uns conceitos de Liderança, de Dinâmica de Grupos e está feito. Exactamente! Simples, não acham?

A malta vai ali a uma reunião, larga umas "biscas" valentes porque o expert também tem filhos para criar, e passado "quinze dias" abre a sua própria empresa. Lá está, o segredo é uma pessoa passar a ser Patrão.

"Então e agora?", perguntava o pastor.
"Ai agora está tudo bem, agora sou Patrão"

Tenham juízo e, mal por mal, rezem mas é umas Avé Marias!

2 comentários:

Su m disse...

Pois eu confesso que preferia mil vezes assistir a um exorcismo do que ir a um concerto do Tony Carreira... É que eu não sou mórbida nem sádica.

Lótus disse...

Obrigada pela visita!

Venha o exorcismo ou mesmo o Tony Carreira, desde que não tivesse de ir a uma sessão das "igrejas alternativas" da TV Record... é que devem fazer cada lavagem aos desgraçados que por lá passam!