
Ontem, na cidade do Porto, foi a vez dos adeptos do tuning!
Em boa verdade, esqueceram-se da parte do punho em riste mas levaram apitos e sempre foi uma forma de pouparem a garganta, especialmente nesta altura do ano, em que a mudança de temperatura é tão nefasta para as gripes e constipações...
Estão desesperados, dizem. Investem milhares e milhares de euros e, no fim, não há quem os autorize a trazer as carripanas para a avenida.
Como se não bastasse o desespero, estão, também, fartos, para não dizer que perderam toda a paciência. É verdade, já não suportam ser confundidos com criminosos, com arruaceiros, com meliantes, com xungas, com aceleras...Coitados, é de compreender, e até de sentir uma certa solidariedade.
O mal destas "manif" é que, à boa maneira portuguesa, há logo tendência a ter mais olhos que barriga. Lá foram apregoando, nos intervalos das apitadelas, que "tuning é arte" (???).
Calma, calminha! Eu até entendo que já comece a fartar serem conhecidos pela "malta do boné", mas daí até serem artistas vai uma pequena distância infinita.
Daqui a pouco ainda há algum que se lembra de dizer que tuning é cirurgia plástica e vamos ter de os passar a tratar a todos por senhor doutor...
4 comentários:
Lindo! Tenho um especial horror a Tunning fans... Atrás de minha casa há uma avenida larga, meio deserta que convida mesmo à prensença destas tristes alminhas. Estão lá dia sim, dia sim, seja noite de trabalho ou fim-de-semana, sempre até às tantas rodeados das suas namoradas ou infelizes acompanhantes. Acredito que quando saem dali vão ver o fast and furious (ou lá o que é!) e pintar o cabelo com madeixas sexy...
Ainda está para ser inventada uma palavra que defina a minha alergia ao tuning... à bimbalhice, portanto.
kiss*
Nem mais...
A foto está o máximo. Isso sim é que é arte. A arte do desenrasca!
Não sou nada fã de tunning e dos seus aficionados. Realmente também tou cheia de pena deles, taditos, ninguém os deixa fazer aquelas coisas nada perigosas que eles gostam de fazer. Enfim!
Enviar um comentário