
É que não precisamos sequer de passar os dias a reflectir. Acima de tudo o que temos é de viver. E agir é bem mais real do que pensar. Que, sem se sentir, pode magoar bem mais e abrir feridas bem mais profundas. Às vezes reflectir muito não implica, necessariamente, decidir melhor. Há o instinto, a vontade, o sabor. É preciso saber ver, também.
Óbvio que quando se reflecte tiram-se conclusões e podem-se descobrir soluções imprevistas e inimagináveis. Aprende-se com os erros. Percebe-se que há um bem e que há um mal. Sente-se que, no fundo, mudar até pode ser o caminho mais lógico a seguir. Todavia, reflectir pode ser apenas uma boa maneira de dar dois murros na mesa, e de alertar para que todos oiçam que aqui, agora, o que é realmente necessário é ganhar forças e agir dizendo BASTA.
6 comentários:
Concordo com quase tudo....O caso é que nem sempre se aprende com os erros...POIS! erramos e voltamos a errar!....
De resto ...o texto é claro e oportuno.
Abraço, BShell
O ideal será o equilibrio. Na verdade reflectir sobre o que vivemos pode ajudar-nos a vier um Presente melhor.
Tudo isto porque hoje é o dia de reflexão?
Tu és o mestre da subtileza, das mensagens nas entrelinhas. Se houvesse um prémio para esta categoria ganhavas de certeza ;)
A minha reflexão e o meu instinto andam de mãos dadas. Mesmo sem sabermos um leva muitas vezes ao outro.
Eu reflicto vezes sem fim, chegando a tomar decisões que implicam mudanças, mas a verdade é que essas resoluções são quase sempre efémeras. Posto isto, as minhas reflexões são quase sempre sinónimo de "depressões". Hummppffff
Como te entendo... já decidi grandes mudanças para a minha vida e até (sabe-se lá como) mudanças de sentimos, com alguns momentos de reflexão.
A verdade é que se nos concentrarmos o suficiente, se nos conseguirmos "afastar de tudo" por uns momentos... podemos chegar a conclusões e a decisões incríveis.
;)
Belíssima reflexão.
tenho-te andado a perder.
mas agora ja estas adicionado :)
Abraço graaaaande :)
Enviar um comentário