sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais ou Menos Isso ou Algo do Género!

Hora em diante vou estar ainda mais atento quando me der para pegar nesse jornal. Daquelas fraquezas infelizes e incontroláveis que nem com exorcismo o caso se resolve. Daquelas que quando se dá por isso vamos a ver e pronto, já não há nada a fazer. Mas o problema está mesmo é em mim, que não aprendo, e ainda me ponho para aqui a armar-me ao pingarelho numa de ser contra o preconceito e a imprensa das elites.

Foram, ontem, ao Festival Optimus Alive? Digo-vos que valeu a pena!

Mas hoje li assim; "...vocalista dos Machine Head anunciou que a mãe só está no país há um dia mas já se sente 100% portuguesa." (What?????)

Digamos que não gosto particularmente de ficar com o calçado cheio de pisadelas, com a roupa a cheirar a charros, ou com dores nos joelhos como se tivesse acabado de correr a maratona. Ainda assim, prefiro continuar a ir aos concertos para me divertir e saber que saio de lá com uma sensação de bem-estar, bem como de que dei por bem empregues o meu tempo e dinheiro. E isso aconteceu ontem, garanto-vos.

Espanta-me que um senhor, dito jornalista, profissional de carreira e encartado, que a fazer crer por esta frase me dá a sensação de que deve ter visto o concerto mas na Sic Radical, escreva uma barbaridade destas. É que dá uma imagem de tótó do vocalista dos MH, que até pode ter aspecto de porco espinho com brinco no nariz, mas, coitado, no mínimo ainda deve ter um tico e teco que funcionem sem ser em curto-circuito.

Sr. Jornalista, a senhora mãe não era do vocalista. A senhora mãe era do guitarrista. E a senhora mãe, por acaso, até é portuguesa, mas emigrante nos EUA desde criança. Ou seja, aquela era, de facto, a primeira vez que a senhora mãe estava em Portugal. E de facto, apesar de ter dito thank you, a senhora mãe é portuguesa até à raiz dos cabelos. Algo que deve dar para aí como que algo bem perto dos 100%. (Got it???)

Para o ano largue as pantufas e vá sujar o sapatinho, ou então, se lá esteve mesmo, aconselho-o a que vá reciclar o seu inglês, ajuda.

5 comentários:

Irina A. disse...

Isto é que é opinar! Mai nada! bem dito!

Ana disse...

Realmente, um jornalista fazer uma coisa dessas! é incrivel algum mau jornalismo que paira por aí.
Beijo

The New Black disse...

Isso foi no Correio da Manhã, n foi? A notícia está online aqui (http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=193CFBA4-E3F8-46B3-B896-2C15047C536D&channelid=00000185-0000-0000-0000-000000000185). Eu não fui ao concerto, nem tão pouco aprecio música da "pesada", mas possivelmente se estivesse lá poderia ter caído no mesmo erro. Na dúvida, não escrevia nada disso. Se realmente um dos elementos da banda falou daria para ver se era o vocalista ou guitarrista, aí é falha é maior, mas de resto, apesar de falta de rigor, este tipo de erros acontecem. Já me enganei a escrever coisas. Uma delas, recentemente e por lapso, em vez de ter dito sobrinho do rei de Espanha, escrevi neto de rei de Espanha. Quando eu sabia que Bruno Gomez-Acebo é sobrinho e não neto, porque o rei não tem netos adultos. Beijoca grande :)

Ginger disse...

LOOOOOOOOOL

Escreve um mail ao gajo!

Já tinha saudades destes posts. :P

kiss*

Pp_FANTASMA disse...

Sunrise!
Não se tratou apenas de um erro. Ele ficou completamente a leste do que realmente se passou.
O vocalista falava ao público e disse; "esta é a mãe do X (o guitarrista), ela nasceu cá em Portugal (a senhora entra no palco e é abraçada pelo filho, agradece as palmas do público), mas é a primeira vez que cá vem. Como vêem ela é 100% portuguesa (a multidão delira)."

Ok, o tipo do CM estava a ver o avião que ia a passar na altura:)

Bjs