quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Santos Da Casa Não Fazem Milagres!

O Brasil parou para assistir ao último episódio daquela novela à moda das índias. Isto só me faz-me chegar à conclusão que continuamos no bom caminho rumo a um país mais culto, educado e competente, tal a veneração que por aí se vê, face a este prodígio da ficção.

Para que não haja dúvidas, eu também adoro aquela meia dúzia de actores brasileiros caracterizados com pintas na testa e vestidos de lençóis até aos pés. É que adoro mesmo. Especialmente a técnica do balbuciar palavras/expressões indianas é algo que mexe comigo, pois faz-me lembrar o Chewbacca, da Guerra das Estrelas, personagem que sempre admirei devido aos elevados dotes de oratória.

De tudo, mas mesmo de tudo, o que mais adoro é o argumento dos que afirmam que as novelas são óptimas para educar as massas, que se aprende muito com aquilo, mesmo muito mais do que na escola. Sim, no Brasil, as novelas servem para educar o povo, para passar mensagens, para enraizar hábitos, para disciplinar e moralizar.

Próximo passo? Fechar as escolas e construir favelas ali para os lados do Parque do Monsanto. Beleza, ?

8 comentários:

MJR-Escritório Advogados disse...

oi?

Sê tá hilariantissss cara....

Não tarda as crianças estão a escrever... brasileiro...

Ginger disse...

Beleza cara!

Falou!!


*

(p.s. não vejo novelas, mas apanhava uns segundos disso de vez em quando, quando fazia zapping)

Ana C. disse...

As novelas não são escritas para educar as massas (para isso tens o Canal História)mas antes para tentar agradar-lhes. Andar atrás do que o povo gosta é do mais complicado que há.
O povo não quer usar mais do que meio neurónio na tarefa de apreender a história, por isso quanto mais complexo for o enredo, menos ele se interessa.
Se juntares um colorido indiano, umas danças do ventre à coisa, é o suficiente para os pores vidrados.
E pronto aqui desabafou uma (por vezes frustrada) escritora nobeleira.

Sofizita disse...

Eu como professora digo-te que passaria muito melhor a minha mensagem se fosse actriz de novelas. É que as novelas interessam bem mais aos miudos do que aquilo que eu lhes digo.

Only Words disse...

Sabi, sê não podis sêr assim não, porque agentis aprendxi muito com essas novelas!!!! :))))

Serena disse...

eheheh
novelas é coisa que não vejo há muito... Quiçá seja por isso que emburreço a olhos vistos... lolol

Ana. disse...

Engraçado, que a mim esta novela teve exactamente o efeito contrário! Não tenho paciência para aquela macacada toda!

Enquanto andava a estudar perdi o hábito de ver novelas, valores mais altos se levantavam, mas às vezes até sinto vontade de seguir uma história qualquer que não me mace, que não me exija grandes considerações e que me regale as vistinhas com um ou outro protagonista!!

;)

MissBlueEyes disse...

E por falar em milagres... Hoje é o último episódio! :)

Milagre! Milagre!