domingo, 18 de outubro de 2009

A Garota de Ipanema!

A Garota de Ipanema é uma musiqueta brasileira à qual nunca liguei um chavo. É que aliás, a bem dizer, e em nome da verdade verdadinha, o Brasil, como país, sempre me disse pouco, e não saiba já eu o que a casa gasta, assim isso deverá continuar, não seja, entretanto, fulminado por um raio que me avarie cá por dentro a massa encefálica.

Uma semana distante do mundo e quando volto não se fala de outra coisa. Vinte anos depois de ter caído o Muro de Berlim, fazendo desaparecer a Guerra Fria, encontro o país lavado em pranto e em risco de se afogar em lágrimas de crocodilo, fortes e violentas, com tiques de tempestade de Outono, em copos do Ikea.

Cruzando-me na rua com a Maitê, cá por mim, das duas uma; ou dou-lhe um beijo na boca ou tento fazer prova do que dizem por aí, que a senhora está velha, gasta e sem rabo. Parece-me isto melhor motivo, bem mais interessante e remunerador do que, por outro lado, alinhar pela equipa dos chocados e dos ofendidos. Se se ofendem é porque são dos que vivem a acreditar nos super elogios dourados com que os actores brasileiros adoram presentear-nos naqueles programas da treta tipo Fama Show e primos, elogios que cheiram a peixe podre e são a prova provada de que, realmente, comer arroz de frango em vez de arroz de pato, por escolha própria, mais do que brega, é estúpido.

4 comentários:

Ginger disse...

Eu não sabia que havia "Arroz de Frango"...

Ana C. disse...

Também já falei desta Mete Na Proença e a única coisa que me ofendeu foi a secura do humor, a absoluta falta de jeito para gozar o Tuga :)
Tenho a certeza que o motivo pelo qual tanta gente ficou ofendida (não tenho dúvidas disto) foi o facto de o gozo ter sido proferido por uma brasileira...

Ana. disse...

Verdade que pior do que as burrices da Maite é o amor a "Portugau" com que os actores que vêm aos Globos do Ouro nos brindam!
;)

Lia disse...

eu tenho cá para mim que qualquer português já falou pior de portugal do que essa "senhora", só não foi na tv e no brasil...