quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Envelhecer...Com Estilo Ou Aos Solavancos???

Que atire a primeira pedra quem em si próprio nunca detectou uma ruga intrometida ou, no mínimo, um cabelo branco solitário e irritante capaz de pôr em risco a qualidade de um penteado acabadinho de arranjar. Enfim, envelhecer, sem dúvida, pode ser penoso, especialmente se nos metermos por atalhos que, consequentemente, acabam sempre por terminar em trabalhos. Mas já lá vamos a esses...

Talvez, então, quanto menos nisso se pensar, menos assuste a ideia, para mim perversa, de um final de vida enfiados num lar, de penico preso às pantufas, ainda que agora, finalmente, já se possa apodrecer a jogar boxe, ténis ou ping-pong, com a consola Wii, da Nintendo. Isto se formos mais dados ao desporto porque, se preferirmos manter um espírito idealmente jovem e amigo do ambiente, podemos sempre optar pelo jogo das vacas voadoras ou, então, num segmento diametralmente oposto, jogar golfe com o Tiger Woods, mas, neste caso, claro está, fazendo por esquecer que para além do tipo passar o tempo atrás de buracos, também tem um fraquinho por espatifar jipes de milhares de dólares, enquanto anda atrás de actrizes do cinema "erótico".
Mas admiro o que fica e perdura por anos e anos, décadas, séculos, milénios. Admiro as pirâmides do Egipto. Admiro o Sol. Admiro o Partenon, na Grécia. Admiro os oceanos...Mas detesto, e não compreendo como é que uma estrada de alcatrão, com menos de seis meses, à primeira gota de chuva, faça frente à Via Apia em aspecto e degradação. Se assim o entenderem, injectem-lhe botox ou silicone. Mas terminem com este martírio que é andar de rabo tremido no carro com a sensação de que estou calçado com umas sandálias, do tempo dos romanos.
PS: pode não parecer, mas, nada tenho contra o golfe.

3 comentários:

Vera disse...

Know the feeling... e olha que de Smart ainda se sente mais as crateras...

Bj

Dutolis disse...

Sabes aquele velho adágio de que "rápido e bem, não há quem!" Pois, no caso aplica-se, só que com uma agravante... o material é de má qualidade, as obras no geral parecem rivalizar com as de Sta. Ingrácia e para cúmulo, duram pouco... portanto a meu ver, venha a VIA ÁPIA, pelo menos depois de milhares de anos, ainda restam partes dela.
Os tipos (romanos)entre orgias, saques e massacres ainda conseguiram fazer algumas coisas.

Vencida da vida disse...

qualquer décadence, sempre com muita élégance :-) Bjs VM