terça-feira, 23 de março de 2010

Casa Roubada, Trancas à Porta!

Há muitos muitos anos, numa galáxia muito muito distante, ali para os lados da Venda do Pinheiro, assim como quem parece que vai às Trouxas da Malveira, mas, no final, até acaba por se arrepender com medo de estragar a silhueta para o Verão, ficámos todos a conhecer o que aqui hoje apelido carinhosamente de Irmandade dos Famosos! É que apesar da expectativa gerada, tão nobre grupo, de famosos, nada tinha de famoso para nos oferecer, acabando mesmo por se revelar nada mais do que uma espécie de gata borralheira simplória e banal, à espera que, por artes mágicas, as abóboras ganhassem vida e o mundo passasse a ser um corrupio de capas de revista e festas do jet-set.

Na altura cavaleiro desconhecido, todavia, já famoso no nome devido à inteligência nipónica que tão bem soube transformar um pequeno boneco rechonchudo e de bigode, canalizador de profissão, num verdadeiro acontecimento à escala global, Mário, de seu cognome Big Mário, de reconhecidos pergaminhos na área do espectáculo dos assaltos à mão armada, acabaria por ficar na história da irmandade como o mais novo dos famosos a ser engavetado, por mérito e em grande estilo. Valha-nos ao menos isso.

Hoje, acabo de saber que o Big Mário, na onda da visita do Papa a Portugal, em Maio próximo, está a delinear uma estratégia com vista à sua libertação antecipada, baseando a coisa num indulto extraordinário, tão habitual nestas ocasiões. Big Mário! Mas o teu advogado ainda não te disse que nossa santidade, por estes dias, anda apenas preocupada em dar a bênção sagrada a meninos que se deixaram ficar pelas sacristias, depois da hora da missa? Claro que podes sempre ligar à Teresa Guilherme e pedir-lhe que te marque uma missa de domingo, na capela da prisão, para ver se é desta que deixas de ver o sol aos quadradinhos. Que tal, interessado?

4 comentários:

Unknown disse...

O Mário emendou-se e quer licenciar-se em Psicologia e tudo ;) Opá! Tens que ser mais condescendente, tenho a certeza que o papa arranja sempre um tempinho para uma cara laroca ;)
kisses

Cat disse...

Acho que já disseram que não vai haver "indulgências" para ninguém. Não vá Lutero erguer-se do túmulo e provocar nova cisão :)

Ana disse...

Olá!
Gostei!!:)
Nem sabia que o rapaz se tinha dado tão mal, lá se foram os 15 minutos de fama e ele,pelos vistos,não os soube aproveitar devidamente!!
Beijinhos

Dutolis disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Muito bom!!!

Bem-vindo de volta!