segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sol na Eira e Chuva no Nabal!

O sentimento de inconformidade é uma característica que, de uma maneira geral, nos assiste a todos de quando em vez. Ora, bem vistas as coisas, até que isso dá algum jeito pois, de outra forma, e muito provavelmente, estaríamos agora a viver em grutas, a comer carne crua que ainda por cima teríamos de caçar e, como corolário, o de ter como principal actividade diária o catar de piolhos e lêndias.

Quer isto dizer que não teríamos os apartamentos do Parque Expo para nos endividarmos até ao osso, que coisas como Bacalhau à Brás, Arroz de Tamboril, Mousse de Chocolate ou Cheesecake de Frutos Silvestres só mesmo se Nosso Senhor se lembrasse de transformar um primata em Michel, e que ninguém passaria segunda/terça/quarta/quinta-feira a pensar em sexta-feira e muito menos a sonhar com o sábado e o domingo, pois descobrir uns piolhitos e desfazê-los entre as unhas não dá assim tanto trabalho.

Tudo isto para falar de um exemplo típico de inconformidade, relacionado com as Condições Meteorológicas. Pois, a verdade é que nunca estamos satisfeitos com elas. Se está frio é porque está frio. Se está calor é porque está calor. Isto é pior do que bater no ceguinho.

Em Agosto, ensopados em suor sempre que damos um passo, lá dizemos à boca cheia que já estamos fartinhos do calor. Em Janeiro, a tremelicar de frio, lá dizemos com o pingo no nariz que já estamos fartinhos da chuva.

Sim, hoje, 26 de Janeiro, com o pingo no nariz, eu digo que já estou fartinho da chuva!

Já só sonho é em ir desempenar as raquetas e apanhar com um pouco de pó de tijolo nos pés...

6 comentários:

Ana C. disse...

É caso para perguntar: Como é que os ingleses aguentam metade do ano com chuva e a outra metade com céu enevoado?
O que me vale é trabalhar em casa. Mal por mal, sempre me tira a vontade de sair ;)

Sofizita disse...

Subscrevo!

Anónimo disse...

Pois eu, do calor nunca me queixo... Fartinha fartinha de chuva!!!

Poupinhas disse...

Hum, em terra batida é sempre mais dificil :P, mas muito mais agradável..
ps: uma verdade S.Pedro deve andar mesmo muito muito zangado com a Europa, é que não há meios desta chuva incomodativa parar*

Vera disse...

Eu nunca estou farta de sol e de calor ;) este tempo de chuva, humidade e afins enerva-me!!!
Obrigada pela visita e pelo comment :)
Vou pôr este Tambor nos meus links ;)

Dutolis disse...

Um ano volvido... por hoje temos uma bela manhã de sol, seguida a uma noite de chuva.