
Ora, a ver pela quantidade de empresas que fecham diariamente, e por tantas outras que fogem para países do terceiro mundo (um terceiro mundo um pouco pior do que o nosso), então, se assim é, de facto, devem ser muitos os canudos por aí enrolados, vá-se lá a saber onde, e a servir, vá-se lá a saber de quê.
Claro que essas coisas de bocas são sempre de se relativizar. De outra forma, aquilo da "geração rasca" tinha sido o meu fim e dos tipos da minha idade.
Tudo isto apenas para servir de intróito a uma constatação de senso comum que tive recentemente. E nem se trata sequer de uma divagação, como tantas outras vezes. Nem de ironia, e muito menos de sarcasmo. Não, de maneira nenhuma!
Portugal, agora, é um país mais de empresários e de actores/actrizes. Sim, a ver pelos programas e revistas "cor de rosa", não há nobre gente que não seja empresário ou actor/actriz. Estas sim, são as profissões da moda. Mas, bem vistas as coisas, é algo que pode deixar totalmente descansados os nossos políticos. Desta forma, não há como este país não ir para a frente. O sucesso está a assegurado.
Com tal espírito empreendedor, surgirão fábricas e o aparelho produtivo voltará a ganhar um novo fôlego. As terras no interior voltarão a ser cultivadas e a agricultura voltará a dar lucro. Serão criados milhares de postos de trabalho. O volume de exportações ultrapassará o volume de importações. O produto interno bruto crescerá a olhos vistos. E o défice baixará para valores mínimos.
Quanto aos talentosos actores e actrizes, todos os anos, pelo menos dois ou três dos Morangos com Açúcar ganharão um Óscar, um Bafta, um Leão de Ouro ou um Urso de Ouro.
A Caras, a Flash, a Lux, a Gente, a VIP é que sabem, elas é que estão bem informadas. Afinal, estamos no bom caminho... Boa!
10 comentários:
Infelizmente o teu texto é um bom retrato da actualidade...
Faço das palavras da Salto-Alto as minhas...
Só ouço dizer na televisão: "está a aumentar o fosso entre os ricos e os pobres, está a aumentar o fosso entre os ricos e os pobres, está a aumentar o fosso entre os ricos e os pobres"...
Quando este governo acordar para a vida, esse fosso já foi transformado em vala comum.
E a propósito do jet-set... este país de VIP's dá-me a volta ao estômago. -.-'
kiss*
Uma situaçao que se agrava dia apos dia... nem quero imaginar onde vamos parar.
"...empresários e de actores/actrizes...", dizes tu; e de relações públicas, digo eu! :-)
E não é que tens razão? Mas hoje em dia não há gato pingado que não seja empresário! Mas empresário do quê?!!!
Não há neste país do 4º mundo pessoas dispostas a inovar no que quer que seja, ou meter as mãos na terra. O máximo da inovação a que aspira um tuga que se preze é abrir um restaurante, ou um hotel no Algarve...
Não sei se tens noção dos miúdos que diariamente faltam às aulas (sem os pais saberem), para irem fazer figuração em séries, novelas, etc. Porque vêm a revistas e certos programas e é tudo glamour. E pensam que é só chegar lá e virar grandes estrelas, mesmo sem uma pinga de talento. É triste, pensar que os modelos que a juventude segue avidamente são meninos ricaços dos papás, irresponsáveis e defeitos, entre outros defeitos. Estou mais ou menos dentro da área e garanto que é assim :s
Agora quanto a empresários não tenho nada contra, mas refiro-me a empresários à séria. Que querem lutar pelo sucesso e apostam muito na formação, arriscam e se preocupam realmente com os seus colaboradores. Não é preciso ser uma empresa gigantesca para ter sucesso. Basta uma uma PME, com lucros anuais e colaboradores satisfeitos. Nós é que temos a mania das grandezas. Só é bom se for gigante. E as coisas não são bem assim... Grande comentário já!
*****
Bolas! Porque é que eu não fui para empresária ou para actriz??? ;) Essas revistas vivem das aparências... das casas de uns, das cirurgias plásticas de outros...
Lol, bem verdade.. bora também dar umas lições de macro economia a estes caramelos que estão no governo ou de empreendorismo?? ele há cada um.. eu tenho fé no Euromilhões..:P*
Ou um sostro de ouro! Também há esse prémio! :)))
Enviar um comentário