segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um Top de banalidades!

Gostava de não ter qualquer motivo para escrever estas próximos linhas. Todavia, e infelizmente, de cada vez que dou um pontapé numa pedra logo de lá salta mais um.

Começo a ficar preocupado com o ridículo a que chegou o programa Top+, que a RTP1 transmite aos sábados, depois do almoço. É que se aquilo é que é um exemplo do que deve ser o tão falado Serviço Público, então, mandem a Judite de Sousa para a TVI, o José Rodrigues dos Santos de volta à BBC, e fechem as portas. Sempre nos sai mais barato.

Gosto de ouvir música, gosto de tocar música, gosto de falar de música, gosto de ler sobre música, gosto de ouvir falar de música... precisamente o oposto daquilo que a Isabel Figueira e o Francisco Mendes fazem nesse programita cada vez mais reles.

Compreendo que um programa deste género esteja sujeito à ditadura do mercado. É uma realidade incontornável. Uma necessidade imperiosa do ponto de vista financeiro, de certo. Mas que diabo, num programa que pretende dar a conhecer o que de mais actual se passa no mundo da música, o melhor que consegue é dar telediscos do "Ruca" e do "Areias é um Camelo"???? Com intervalos para publicidade quase de minuto a minuto????

Preocupa-me esta ignorância que se transmite. E que, de certa forma, acaba por explicar a banalidade do nosso Top de vendas. Fraco, muito fraco.

5 comentários:

The New Black disse...

Oh não. Se eu já n gostava de ver o TOP+ por várias razões, depois de ter lido o teu post ainda me deu menos vontade.

Anónimo disse...

Sinceramente, não é um programa que acompanhe. Nem sabia que estava nesse estado!

Ana C. disse...

Mas o Top + ainda existe????
E o Fantasminha brincalhão do Avô cantigas? Isso sim é música capaz de figurar em qualquer tabela internacional. Um fantasma e uma criança, que idílico...
Não sendo serviço público, ontem apanhei na Sic Notícias o Cartaz. Recheado de informação, entrevistas etc. sobre músicos com M maiúsculo.

anf disse...

há muito tempo que deixei ede ver, compreendo bem o teu sentimento.
a minha primeira opcção é sempre o canal dois.

Sofizita disse...

Já há muito tempo que deixei de acompanhar por diversos motivos. É um formato gasto num horário mau, com uns apresentadores fraquinhos. E sim, os telediscos escolhidos são os que agradam a uma maioria que possivelmente nem ligam a este tipo de programa.