
Sei que anda por aí uma moda de lojas, em sítios muito bem frequentados e, por sinal, por gente bem endinheirada, que voltaram a vender aqueles produtos tão bonitos, tão giros, tão engraçados, tão queridos, que os nossos avós e pais usaram na juventude.
Ora, o que me parece a mim é que isso, a bem dizer, nada tem a ver com tal comercio tradicional. A isso, eu dou, simplesmente, o nome de pieguice. Na verdade, a mais pura e melada pieguice. E sinto-o porque eu,piegas como sou, me derreto todo por esses produtos dos anos 50/60/70.
Mas a questão do comercio tradicional é outra coisa completamente diferente. Ó senhores Manéis, Joaquins, Fernandos, Antónios e C&A... então os senhores, com essa idade, que já podiam era estar a gozar da reforma, e a enriquecer por venderem as lojas à Zara, à Levis, à Swatch, à Globe...acham mesmo que é a vender ceroulas, penicos, naprons, colheres de pau, dedais, fósforos, assadores de barro e galochas que vão conseguir combater esse vil monstro que dá pelo nome de Centro Comercial?
Não sei se viram na SIC, mas, o Sr. Doutor foi desta para melhor há já uns bons anos, e isto do Imperialismo entrou por aqui a dentro como faca quente em manteiga de alho.
É que... bom, bom, hoje em dia, só mesmo o Pudim Boca Doce ou umas bolachinhas de água e sal, da Nacional, a acompanhar com doce de tomate...
2 comentários:
:)))))))))))))))))))))))))))))))
HEY!!
Eu tenho uma loja pequena no centro da cidade... não vendo é nada dessa panóplia que disseste prá i. =p
MAS... assim que abrir cá o primeiro forum (previsto para daqui a 3 anos)... o comércio desta cidade vai todo pó galheiro. =)
Comércio Tradicional FOREVERRRR!!!
\o/
Enviar um comentário