domingo, 8 de fevereiro de 2009

Uma MARIA vai com as outras...

Esbocei um sorriso e vi perfeitamente que a senhora não gostou....

É que não fiz aquilo por mal, ou muito menos com a intenção de proferir qualquer tipo de juízo de valor. Digamos que foi apenas um inocente desabafo interior,vá. Isso, sim, confesso. Mas nada mais.

Senti-me, de imediato, a ser barbaramente vasculhado e revistado de alto abaixo. E ainda por cima sem mandado de busca. O que, aos olhos da lei, tornou toda aquela observação um acto absolutamente ilegal. Apercebi-me que a senhora queria um vingança a quente, rápida, impiedosa, eficaz, assim à boa maneira da justiça popular. Mas para mal dos seus pecados eu não trazia nada nas mãos; nem a Maxmen, nem a FHM, nem a Playboy, nem a Hustler...nada. Como se diz nos filmes, estava absolutamente limpo.

O que acaba por valer à senhora, de meia idade, que até nem tinha mau aspecto, não senhor, é que apesar deste meu ar de tenrinho, até já passei a barreira dos 30. Mesmo para mim, que não percebo nada de Direito, é-me fácil de perceber que uma coisa é uma revista sem mandado. Outra, totalmente diferente, é uma revista sem mandado e com pedofilia à mistura.

Assim, para amenizar toda aquela situação constrangedora, prontifiquei-me, sem hesitar, a dar-lhe passagem e prioridade no pagamento.

Então, fazendo-me eu, também, um pouco de distraído, lá consegui ver um blusão de marca, uma camisola de marca, umas calças de marca, umas botas de marca, uma chave de carro de uma grande marca, um relógio de marca, um masso de tabaco, pastilhas e.....a Revista Maria!

Ainda estive para confortar a senhora dizendo-lhe para esta não se preocupar. Primeiro, porque seria mais provável eu ganhar o Euro-Milhões, do que nos voltarmos de novo a encontrar. Segundo, porque me ficou claro que aquela revistinha era para a mulher-a-dias, imigrante ilegal, a quem a senhora dá emprego.

Tudo isto, apenas, para dizer que a notícia de despedimentos nos Jornais diários me dá alguma tristeza...Falta de clientes, pois!

7 comentários:

The New Black disse...

E acreditaste que a Maria era mesmo para a mulher a dias? LOL Era óbvio que era para ela mesma. Ela é que era a mulher a dias!!!! Muita gente tem vergonha de dizer que compra a Maria, mas a verdade é que continua a ser a revista mais vendida em Portugal, apesar das vendas terem descido. E sim, há crise no mercado das revistas de lifestyle e na comunicação social em geral. Pelo menos 122 pessoas foram despedidas no mês passado num grupo de comunicação muito conhecido, fechou uma revista de social e estão pelo menos mais três na calha. A vida está difícil para todos.

Ana C. disse...

A senhora bem apessoada podia querer a mini revistinha para a chamada literatura de casa de banho. É que há certas leituras que aceleram o processo de produção de merda no organismo e a Maria definitivamente é uma delas :)

sandra disse...

Diz-me o que lês, dir-te-ei quem és...

Pois eu reconheço a utilidade da Maria e das "outras": evita que metam conversa comigo nas salas de espera! :)

Beijinhos

Miss Glitering disse...

E um "Manel" fora do espaço...;)

Maria...ia disse...

A "Maria" é, neste país, o pão dos pobres... De espírito.

(P.S.: Gostei. Passarei mais vezes.)

C disse...

:))))))))))))))))))))

Com muita piada o teu post!

Ginger disse...

Conclusão:

Ter dinheiro não significa ter bom gosto... =\

Já pensaste que talvez ela fosse a ESPOSA do Tony?? :o