domingo, 19 de abril de 2009

Escrever Certo Por Linhas Tortas!

A Democracia é a virtude mais imperfeita dos dias que correm, repleta de incoerências e de pequenas subtilezas que a corroem por dentro. Ainda assim, como é habitual dizer-se, não deixa de ser um mal menor que nos vai permitindo viver a tal sensação de felicidade e, acima de tudo, de liberdade.

Como sou uma pessoa que me considero responsável, crente nos valores dessa mesma democracia, da minha mente não sairá uma única palavra miserabilista ou derrotista, e antes vender a banha da cobra, que estar ao lado dos que em campanhas totalmente injustas, tentam derrubar o sentido altruísta, de dedicação ao próximo, de abnegação e de serviço público, dos que nos vão governando, em todo espectro político.

Por isso, não verão reflectidas, neste espaço, pseudo campanhas de esclarecimento da opinião pública. Para mim, não há casos, nem um!

Foi interessante escrever isto.
Reparo que me sinto agora muito mais reconfortado.
Emprego é o que para aí não falta, a malta não quer é trabalhar.
E se fossemos mas é ali ao lado beber uma cervejinha fresquinha?
Podia jurar que já ouvi isto em algum sítio, só não me lembro onde.
Ontem o Sporting teve uma sorte bestial.
Razão tem o governo para reclamar dos tipos da oposição.
Tudo está bem quando acaba em bem.

6 comentários:

Ianita disse...

Gostei do teu texto... por piores que estejam as coisas, a verdade é que estão melhores que alguma vez estiveram e cabe-nos a nós tornar o nosso país ainda melhor.

O nome do teu blog lembra-me o Stau Monteiro e o seu "Felizmente há luar!". Simbologia incrível. Parabéns.

Kiss

Ginger disse...

Cerveja não, muito obrigado... mas acompanho-te num tinto.


Democraquê??


;)

Olhos Dourados disse...

Obrigada pela visita!=)

MJR-Escritório Advogados disse...

Democracia associada ao fracasso do neo-liberalismo faz aumentar as responsabilidades dos políticos e da política!


Eu alinho na cerveja!

Pandora disse...

Gostei e todos os textos...
Adorei o blog...
beijinhos

Brown Eyes disse...

É fácil quando se fala de barriga cheia. O pior é que neste país ganha fortunas quem nada faz e quem trabalha ganha uma miséria e um pontapé. Tenho o meu trabalho mas, nem por isso deixo de me preocupar com os outros.Conheço muita gente que para entrar para uma repartição pública apenas teve que colar cartazes.Para que serve os concursos então? Devia ter quem merece e não quem tem a melhor cunha. Eu sei do que falo. Não me fales em políticos nem em democracia. Essa só existe no papel assim como a igualdade. Coitados dos inocentes. "Num país de cegos quem tem olho é rei" e é o que acontece a quem anda por aí a viver de subsídios etc. Quem paga somos nós.Explica como quem precisa passa fome e quem não precisa recebe? É íncrivel como vários analistas economicos falem em crise e vocês venham para aqui dizer que isto tá óptimo. Está optimo para os filhinhos do papa mas nem todos são. Depois não te esqueças que o exemplo tem que vir de cima quando não há....Para ver a realidade é preciso não se ser fanático e ver além do nosso umbigo. O meu está óptimo mas, a meu lado, vejo muita desgraça. Sabes como acabava isto? Se os políticos estivessem lá por amor à camisola, sem vencimento, não para receberem milhares.E aqui refiro-me a todos, sem distinção de partidos.