quinta-feira, 28 de maio de 2009

Confraria dos Besuntas!

O objectivo é simples: informar e auxiliar o consumidor no processo de escolha do produto a adquirir. De louvar? Sim, todavia, sem deixar de desconfiar.

Começam a ver-se espalhados pelas auto-estradas os famosos placards informativos com o preço dos combustíveis. É que ao que dizem, é de lei, e por isso, assim sendo, cumpra-se. Já o liquido, todo ele precioso, é o que dá de beber às nossas carripanas e, em última instância, põe-nos a todos em movimento, daí que o tema agrade e desperte a atenção. Mas dentro das manias, gostos e superstições de cada um, cabe a qualquer consumidor ser ele a escolher o local em que pretende abastecer. Seja essa escolha baseada no cheiro do produto, no logótipo ou na nacionalidade da marca, tudo são argumentos válidos e a ter em conta. Por isso, estar esclarecido, ajuda.

Quanto toca a apertar os cordões à bolsa, não há ninguém que se rale com grandes questões filosóficas. Na prática, olha-se para o preço e, depois, decide-se em conformidade. Assim, as gasolineiras, na sua boa fé habitual, lá se prontificaram a espalhar por esse país fora a informação desejada. O Preço! Os placards até são bonitos, e dão um colorido engraçado à estrada. No entanto, contrariamente ao que acontece nos supermercados, o que aqui se nota é que os preços, de marca para marca, parecem gémeos siameses; colados, coladinhos.

Acreditar na boa fé dessa gente, é pior do que acreditar que os estrunfes existem mesmo.

3 comentários:

anf disse...

Ontem meti gasoleo na terra de nuestros hermanos a 0,80 centimos, foi num hipermercado mas a diferença é brutal, só a autoridade da concorrencia é que diz que os preços não são combinados aposto que ameaçando cortar os ditos aos "big boss" das marcas é que eles diziam que se reuniam para combinar os preços.

Nesta época de crise em que o petroleo está em valores minimos não se admite os combustiveis ao preço que estão.

Ana C. disse...

Prática Concertada não é o nome da coisa?
Eu sabia que não ia sequer olhar para os preços numa auto-estrada. Primeiro porque vou sempre a 200 e a essa velocidade vejo tudo desfocado, depois porque sabia que no final das contas ia tudo dar ao mesmo ;)

Ginger disse...

São todos uma cambada de fdp's... =)

Esta situação mete NOJO... e o governo não faz nada! =D

NADA!!! =D

It's HILARIOUS!! =D