domingo, 3 de maio de 2009

A Oeste Nada de Novo!

Deixei passar dois dias. Resultado? Absolutamente nada! Nickle's batatóides! Zero! Rien du Rien! Continuamos na onda dos brandos costumes e aquilo que aconteceu ao candidato ao Parlamento Europeu pelo PS, na passada sexta-feira, ali para os lados da manif da CGTP, foi uma brincadeira de crianças, se comparado com o que se viu em alguns países, inclusive europeus.

Desde a morte da Padeira de Aljubarrota, essa sim, que até tinha algum jeito para aviar os espanhóis à paulada, que perdemos a nossa veia combativa. Não é à toa que o 25ABR74 foi assim uma mini revolução, com muita paz e amor à mistura, e que berrar que é bom, e agitar as águas à séria, só mesmo quando se põem policias em confronto, naquilo que acabou por ser uma literal banhada.

Reclamamos, xingamos, dizemos mal, mas, na hora de dizer basta, não há voz que se oiça. Vejam-se as primeiras previsões para as eleições que se avizinham, para percebermos que tudo vai ficar igual. Isto só anima mesmo quando a senhora Ex do presidente do FCP vai ao tribunal. Só aí se vê alguma acção; uns quantos tabefes, umas estaladas e uns empurrões. Pena que aquilo seja só peixeirada, e que não tenha nenhum sentido prático nacional.

Mas pronto, vamos indo...

2 comentários:

MJR-Escritório Advogados disse...

Precisávamos se calhar de uma revolução, mas desta vez sem cravos... para ver se isto anima!

Only Words disse...

Em Portugal, revolução é sinónimo de animação! Lá lá lá lá