sábado, 14 de novembro de 2009

Cabazada Motivacional!

Já me tinha dado conta que o nosso Seleccionador Nacional tem um jeito especial para o floreado linguístico, para a divagação e para a verborreia oral, digamos assim. Meses que andámos à rasquinha, em risco de ficarmos de fora da tão famigerada qualificação para o mundial (ainda na corda bamba), na África do Sul, as explicações de tal enrascanço vão surgindo a espaços, nas entre linhas e em declarações avulsas, basta estar atento.

Gostei de saber que, segundo o treinador CQ, a palavra mais importante para quem joga futebol é, e imagine-se...nós! Ah é? Hum! Mas é isso que dizes aos jogadores, pá? Naquelas palestras de seca, enquanto vêem vídeos da equipa adversária...Então e ganhar, vencer, vitória, campeões, entre outras palavras do género? Não? Isso não serve?

Ok! Já imagino todos aqueles portentos da intelectualidade nacional, à noite, na caminha, a descansar os músculos das pernas, a tentarem descodificar aquela onda de motivação...
-Nós......pimba!
-Nós......não jogamos um chavo!
-Nós......no cérebro!
-Nós......X
-Nós......podíamos jogar bem melhor!

PS: Só espero que o NÓS resulte!

5 comentários:

Efémera disse...

Se o NÓS não resultar, temos sempre a NOZ, que é um fruto que faz bem ao órgão propulsor de fluido circulante, também conhecido por coração.

Já agora, tomei a liberdade de uma leitura muito diagonal e reparei que falou na Popota dia 30 de Novembro de 2008. Seria interessante falar sobre a dita cuja passado um ano. E tanta coisa aconteceu... Popota está lá! Onde, não sei, mas está lá!

Respondendo à sua pergunta: contagem decrescente para os 30 anos.

A OUTRA disse...

PP_FANTASMA:
Foi uma honra receber a sua visita, é sempre bom um fantasma vir a nossa casa, pois valoriza o empreendimento (ver casos dos palácios ingleses com fantasmas... caríssimos...) e além disso parece-me que vou gostar do que por aqui tenho para explorar.
Quanto à proveta não se importe... isso até o torna muito mais importante, uma confecção mais apurada, mais moderna. Parece-me que dentro dum milénio mais serão todos assim.
Dos jogadores, compreendo agora o que se passa, essa era a explicação que faltava. Ao dizerem "nós" e nunca "outros" não pensam como os outros irão jogar.
Depois fazem sofrer os adeptos e de que maneira...!
A mim não... porque perfiro não entrar em campo... ahah.
Bom fim de semana, divirta-se e apareça quando lhe apetecer.
Maria

Anónimo disse...

...BEM E JÁ VIMOS O RESULTADO...MAS ESTÁ CORRECTO...UM TREINADOR À BOA MODA PORTUGUESA:
- SEMPRE À RASQUINHA...
- COITADINHOS...ELES BEM TENTARAM...
- MATEMATICAMENTE AINDA É POSSÍVEL...
- NÓS NÃO VAMOS DESISTIR...
- ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS É VINDIMA...

CONCLUSÃO: nem o CQ acredita no que diz quanto mais tentar fazer com que os jogadores acreditem...

...E EU QUE ME LEVANTEI ÀS 5H30 DA MANHÃ PARA ME ENERVAR E VER AQUELA CARA DE PAPARUCO DO CQ A TENTAR DEITAR AREIA PARA OS OLHOS DOS PORTUGUESES..."SIM JOGAMOS MUITO BEM!!!!!" ...CÁ A MIM ME PARECE QUE SE PASSARMOS ESTA FASE VAMOS MESMO É SER "OS BOMBOS DA FESTA (MUNDIAL)"...

SIM, PORQUE PELOS MENOS A FAZER FESTAS OS PORTUGUESES SÃO BONS!!!!!

Pp_FANTASMA disse...

Patrícia,
É verdade, a Popota fez parte do meu imaginário, quando dei início ao blog. Não é que não me tenha apercebido já que ela está de volta, no entanto, acho que já disse tudo o que tinha a dizer acerca da "senhora":).
Ks

Pp_FANTASMA disse...

JM,
Cuidado com essas madrugadas de futebol...:)