
Porque somos Seres inteligentes ou, a ser de outra forma, nunca teríamos inventado a roda, o automóvel, o avião, a rádio, a televisão, o CD, o betão armado, a caneta, o relógio, o
DVD, o cinema, o sapato de salto alto, a coca-cola, a lâmina de barbear, o
nestum, o iogurte, a pizza, o esquentador, o futebol, o
hamburguer com queijo, o
telemóvel, o
ipod, o chapéu de chuva, o
semáforo, o cartão de crédito, a auto-estrada, o secador de cabelo, o gelado de baunilha, o
wonderbra, o corta-unhas, a cerveja sem
álcool, o aspirador, o
preservativo com sabor, o
bolicao, o euro, o pague 2 leve 3, o comboio, o laser, a lanterna, a maionese, o
skip, o toalhete, o detector de metais, o bacalhau com natas, a escada rolante, o ar condicionado, o
euro milhões, ...
..., enfim, e por aí adiante, isto leva-me a meditar na verdadeira razão que nos move para, ano após ano, e no espaço de uma semana, andarmos ali, felizes e contentes, no limbo entre a refeição enfarta-brutos do natal e a bebedeira de caixão à cova da passagem do ano.
7 comentários:
Não esquecer os tampões.
Se pudesse passava o 31 de Dezembro a dormir. Não há coisa mais estúpida que passagens de ano. São apenas desculpas esfarrapadas para emborcar até cair para o lado.
Penso que será pelo simples facto de tudo isto ser um "prozac" natural e se assim não fosse andávamos todos a chorar pelos cantos, em vez desta falsa, mas sentida alegria.
Depende muito das pessoas e dos sentimentos. No meu caso, acho que se refugiam numa alegria que não sentem e têm essa desculpa pra beberem até o estado estílico ser de tal forma elevado que permite fingirem esquecer a maioria das barbaridades que disseram boa parte do ano.
Noutros casos... bem, lembro-me sempre das pessoas que estão sozinhas e que realmente ficariam felizes apenas de ter alguém a quem dar um abraço, um beijo.
Eu faço parte do segundo grupo, mas que vou dar uma de "emplastro" e ficar com pequeno mas coeso grupo de amigos, apenas pra não ficar só entregue a uma tristeza inevitável de entrega ao passado.
Boas entradas a todos...isto vindo de alguém que não passou por um ano nada( mas mesmo nada fácil) e mesmo assim descobri daquelas pérolas que valem a pena conservar... a amizade e o carinho de uma familia postiça.
Olá! Esqueceste-te da brilhante invenção que é o Blogger!
Eu, para evitar os excessos desta semana, como várias refeições enfarta-brutos por ano, bebo também várias vezes e aproveito e compro muitos presentes para todos durante todo o ano, faço jantares em família...enfim, tudo para celebrar a vida...porque é disso que estavas a falar!?
kisses
Os tampões que invenção fantástica Patricia, muito úteis para pôr nos ouvidos lol ....os outros também vá lá!
Os tampões para os ouvidos Patricia ! Bem lembrado lol ;) úteis nesta altura do ano ....
Enviar um comentário