sábado, 19 de dezembro de 2009

Não Chamem Vaca À Popota!

Não é meu dever nem obrigação alertar o dedicado leitor para os danos colaterais da quadra natalícia. Porém, ainda assim, imbuído de um verdadeiro espírito apaziguador a que a referida quadra me motiva, alvitro os que por aqui passam a não acreditarem em tudo o que vêem na televisão, pois isso pode contribuir para uma ineficaz actuação do vosso suco gástrico, e a um aumento exponencial do vosso endividamento familiar, motivado pela compra desmedida de pastilhas Rennie.

Dizer que a Popota é foleira é uma coisa, agora, agredir a "senhora" com todos os basaltos da calçada que se tem à mão é outra totalmente diferente. Aliás, partindo do principio que até têm olhado para o spot publicitário com olhos de ver, de certo que repararam que chamar Vaca a um Hipopótamento em nada abona a vossa cultura geral.

Se partirem deste principio, e se se mentalizarem que nem daqui a triliões de anos, por mais que a engenharia genética avance, havemos de ver no Jardim Zoológico um Hipopótamo cor-de-rosa que prefira ouvir os Buraka Som Sistema a passar o dia a comer maçãs, amendoins e casca de melancia, então, vão ver que faz pouco sentido levantarem-se de manhã com o objectivo de irem para o ginásio só para provar que também conseguem fazer a espargata.

Sem comentários: