
No panorama musical nacional, da dita Música Portuguesa, a evoluir desde o tempo do D. Afonso Henriques que, provavelmente, terá sido o primeiro português de gema a fazer música na área da percussão, parece que a moda é mesmo essa, a da reinvenção da invenção. Já levámos com os Resistência, os Rio Grande, os Humanos, os Hoje, bem, muito nós gostamos de passar o tempo a bater ovos e a comer omeletas requentadas.
Agora, para além dos "cantores de Abril", que esses então é riscar o disco até ele partir, já andam por aí outros marmelos a tocar músicas "êxito" dos anos 80 que, pelos vistos, vão ser os próximos a esgotar o Coliseu dos Recreios e a vender dupla Platina. Assim, já concordo com o Toy (esse mago da canção lusa), que diz que isto por cá é mesmo tudo música ligeira. Eu diria mais, isto é tudo mas é uma grande pasmaceira...
2 comentários:
Mas quem eu gostei mesmo de ver ressuscitar foi o José Cid. Milhares de fãs vibram a cada concerto e a ele quase lhe salta o capachinho e o olho de vidro em simultâneo com tanta emoção :)
Eu, por acaso, até gosto de "remakes". =p
*
Enviar um comentário