sábado, 26 de dezembro de 2009

O Maior Espectaculo Dos Pequeninos!

Esquecida a vestimenta negra, ninguém à face da terra e arredores consegue encontrar semelhança que seja entre mim e uma devota beata. Porém, este ano, à hora da tradicional Missa do Galo, tal beata com a qual nada tenho a ver, larguei-me dos sonhos e do bolo-rei e, alertado pela notícia que dava conta de um suposto empurrão ao Santo Padre, ali fiquei, sossegadinho, especado em frente ao televisor, na esperança de ver, qualquer coisa.

Minutos intermináveis depois, permanentemente agarrado ao comando da televisão, já com o estômago a dar horas e a ver ao de longe as rabanadas a empapar, em cima da mesa da sala, a desilusão foi total. Então e o sangue? Onde está o terrorista? Qual empurrão?

Não é todos os dias que se vê o Papa a aterrar de bruços em cima de uma senhora de 25 anos. Para além de desconcertante é, sem dúvida, um acontecimento original e que tem a sua magia própria e peculiar, nomeadamente devido à diferença de idades. Todavia, manifesto-me contra esta forma abusiva e desesperada para aumentar a audiência do evento religioso. Ainda para mais porque, com todo o alarmismo gerado, acabei por me distrair das verdadeiras tradições natalícias e que, neste caso concreto, saí com evidente dano pessoal.

Hipnotizado pela SkyNews e pela CNN, acabei por me deixar levar e por perder o fantástico e imperdível espectáculo de Circo que estava a dar nos outros 99 canais da televisão. Agora, e para não ficar com aquele sabor amargo e vazio a desilusão, a minha única esperança é que, a pensar no bem estar dos telespectadores, pelo menos um dos canais nacionais ainda repita o Circo lá para a noite do fim do ano. A ver vamos.

2 comentários:

paula disse...

Mas achas que passam antes... ou dps do Natal dos hospitais?... já agora também gostava de ver...;)

Dutolis disse...

Sempre odiei palhaços... fazem-me confusão aquelas caretas de uma alegria psicotrópica.