segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mitos Urbanos, Parvoíces E Outros Dizeres!

Ando obcecado em evitar, a todo o custo, cair na rotina. É que sei perfeitamente que isso é mau para uma mão cheia de coisas, das quais destaco a sanidade mental, as relações amorosas e, muito importante, a originalidade. Sim, não me poderia esquecer da originalidade, é que sem ela os políticos incompetentes e corruptos estariam ainda a ser guilhotinados na praça pública e assim, fruto dessa mesma originalidade, e para quebrar a tal rotina, são apenas nomeados administradores sem função especifica atribuída, em bancos ou empresas públicas.

Não sei porquê mas, de há uns tempos para cá, não suporto sequer a ideia de ter de fazer duas vezes seguidas a mesma coisa, da mesma maneira. Por isso, estou determinado e motivado a eliminar a rotina da minha vida. Para começar, decidi passar a lavar os dentes em dias alternados, tomar banho em dias resultantes da fórmula Fibonacci, mudar de roupa interior duas vezes por trimestre e, entre outras coisas, para não me sentir tantas vezes roubado, ir morar para uma barraca com duas assoalhadas, para baixo da ponte Vasco da Gama, que assim, ao menos, quebro a rotina de ter de pagar o IMI.

Agradeço também a um grupo de cidadãos que ontem, não sei se para me fazerem a vontade ou não, decidiram contrariar a malvada da rotina e a sensação de que "no metro nunca acontece nada". Então, vai daí, decidiram mostrar as bochechas do rabo a quem as quisesse ver, simplesmente fazendo frente aos criadores e fabricantes de saias, Jean's, leggins e calças de fato de treino. Ai a rotina, a rotina, a malvada da rotina. A administração do metro gostou tanto da publicidade, que lá para o Carnaval, quando já estiver mais quentinho, vai dar salvo conduto a uma célula da Al-Qaeda para que esta nos ponha a todos a rir às gargalhadas.

3 comentários:

Catarina Santos disse...

Smplesmente genial!Fiquei a pensar nas rotinas das rotinas que eu tenho e amanhã, vou pregar uma partida a mim própria e às meninas rotinas! ;)
Bjs

Unknown disse...

É verdade, a rotina mata!
Eu própria já alterei algumas das minhas rotinas, comecei a tomar banho todos os dias e tb a lavar os dentes...e o meu lado de brincalhona e exibicionista quase me levou hoje a sair de casa sem calças...
Gostei muito. Kisses

Efémera disse...

Eu gosto muito da fórmula Fibonacci... acho que a estupidez também se guia por essa fórmula. Pensam que são vírus e afinal é a a dita cuja.