
Custa-me a entender as reais vantagens de falar com alguém que não se mexe vai para anos, que foi literalmente comida pelo caruncho e que, basicamente, não faz nada durante o dia a não ser estar, simplesmente, especado e armado em morto. Para mim, continua a fazer bem mais sentido conversar com alguém que esteja disponível, mais à mão, que respire e que continua a acordar e a levantar-se todos os dias.
Tentei, ainda assim, imaginar como será conversar com um mortinho da silva e, até agora, há aqui qualquer coisa que não consigo computar correctamente. É que estando o interlocutor morto, ou seja, tecnicamente inacessível através de qualquer tipo e meio de comunicação, onde se inclui a Internet, o telemóvel ou o fax, como conseguiremos então conversar com alguém que, resignado, se aposentou sete palmos abaixo do solo?
Depois, para ajudar à confusão, que temas de conversa podem ser abordados que sejam de simples entendimento e não suscitem mal entendidos? Deveremos nós fazer perguntas do género...e como vai o tempo aí por baixo? ...então como vão esses ossos? Ou, simplesmente, para sermos simpáticos... que tal um mata bicho ao final da tarde?
Felizmente que a tarefa está nas mãos da Júlia Pinheiro, da TVI, facto que me deixa bem mais descansado e confiante quanto à qualidade daquilo que nos vai ser apresentado. Para nosso completo deleite, claro.
8 comentários:
Manoooo, muito bom! Muito bom! :) Saudades!
...bem acho que esse programa se vai transformar num belo monólogo...mas, se os mortos falarem mesmo (nem acredito que disse isto) ainda iremos ter a sorte de ver o nosso Sócrates ir ao programa fazer campanha para ver se angaria mais uns votos que tanta falta lhe andam a fazer nesta sua luta diária com os outros partidos...lol!!!
ABRAÇO!
Bela imaginação a tua :)
Acho que se avizinha um excelente programa. Primeiro porque é com a Júlia Pinheiro e depois porque é com mortos, vai ser um encontro de titãs! Espero conseguir não ver! lol
Kisses
Olá!
É incrivel, já se faz de tudo na televisão, mas da tvi não se pode esperar outra coisa, só falta juntar os mortos numa casa estilo bbrother e apelar ao público que expulse um por semana!!
Whrever...
Beijinhos
Giríssimo!! e é para quando esse fantástico pograma? e vai ser passado em horário nobre? depois avisa pois vou ficar ansiosa para o "não ver"...
Muito bom o post! :)
Espero que esteja tudo bem!
Beijinhos
Sofia
És cá dos meus! Também não vou à bola com a morte nem um bocadinho! Gostei imenso do teu post...repleto de humor!
Fiquei bem mais apaziguada em saber que será essa grande querida a apresentá-lo. Pois só mesmo a Júlia com aquele timbre descompensado e pautado por gargalhadas atómicas, exageradas ao mais alto dos décibeis para acordar os mortos e torná-los participativos!
Bjs!
Isto é que é! Apanha-se uma pessoa fora um fim de semana e qd volta... logo dois posts de repente! Gostei de ver... tás ver? E tão inspirados que estão.
Resto de boa semana!
Enviar um comentário