domingo, 19 de dezembro de 2010

Pedi Uma Faca, Deram-me Uma Pistola!

Parece-me estranho que a grande maioria de nós continue a não conseguir lidar com a nossa condição de efemeridade, e a não perceber, que antes de cá termos chegado, já uma outra infinidade de alminhas por aqui andou a fazer das suas, levando isto a um sítio melhor, ou, simplesmente, à sua vontade, instalando o caos. Mas isso, foi lá com eles.

Acho uma tremenda parvoíce esse acto de considerar algo ou alguém como “o melhor de sempre” ou “o melhor de todos os tempos”, coisa que aconteceu recentemente com a actriz Judi Dench, na opinião da revista “The Stage”, denominada a melhor actriz da história. Não quero nem sequer imaginar o que diria Shakespeare, se por aí aparecesse vivinho da silva. Como comparar ou que nunca se conheceu, o que nunca se viu?

Digam, então, por exemplo, e já não é estar a desfazer, que a senhora é a melhor dos últimos 30 anos; coisa que, parece-me, é bem mais ajustada e não tão pretensiosa. É como dizer, agora, que o programa “A Casa dos Segredos” é o maior monte de estrume que já se fez em televisão. Sabemos bem que, quando dermos por ela, a TVI vai voltar a surpreender-nos a todos, e nem que demore 10 anos, uma nova onda de mau cheiro irá voltar a invadir as nossas salas de estar.

Sem comentários: