
Talvez este seja um conceito novo, fashion, zen, cool, super-bem, fantástico, mas, na verdade, não sei com total certeza. Desconheço o propósito que levará alguém a ir à televisão falar de quem um dia lhe morreu. Ou melhor, corrijo, posso até ver, entendendo o masoquismo e a estupidez como direitos fundamentais, consagrados na Constituição da República. De uma maneira geral, aborrece-me saber que a Sr.ª Manuela morreu de ataque cardíaco e que tinha diabetes mas que estavam controlados, e ligo pouco se me disserem que o Sr. Clemente ficou-se de um segundo para o outro, enquanto mijava atrás de um eucalipto, durante um piquenique na Serra da Arrábida; e que tinha diabetes mas que estavam controlados.
Claro que, desmancho-me a rir quando abusam de mim e me dizem que a Sr.ª Estela flipou a ver o Quem Quer Ser Milionário, engasgadíssima com uma piada do Malato, sobre lançar cimento em pó nos ventiladores do metro; e que tinha diabetes mas que estavam controlados. Coitadinhos do Sr. Amílcar e do Sr. Cruz, que deixaram-se empacotar numa aula de ginástica para a terceira idade, e tinham diabetes mas que estavam controlados. Eu até que convidava a Fátima Lopes para ir beber um copo. Assim uma coisa rápida, sem grande transtorno. Fosse ela desculpar-me o facto de proibir as Caipirinhas, as Cuba Libre ou os Caipirão, tudo por causa da diabetes.
4 comentários:
Há por aí uma epidemia de diabetes... felizmente estão controlados! :)
Tulipa Negra,
o que vale é que eu sou mais saladas e menos bolos :)
Sabes de onde vem a expressão "tem maus fígados"?
De facto o mau funcionamento do fígado pode resultar em (copy-paste):
"(...) podem perturbar o bom funcionamento cerebral com modificação de comportamento, depressão ou confusão mental (..)
A ti, vou-te dizer que tens "maus diabetes", sendo que a diabetes, é um excesso de glicose, em ti, nota-se claramente um défice de "doce"
Maria,
obrigado! assim é óptimo, fazer terapia sem ter de pagar um tusto!
Enviar um comentário