sábado, 8 de janeiro de 2011

A História Que Nunca Aconteceu!

Percebo pouco de prognósticos e, em abono da verdade e da minha sustentabilidade emocional, enquanto Ser racional não quero perceber muito mais. Ora se um complexo “o futuro a Deus pertence”, para mim, vale tanto quanto escolher entre um bife da vazia ou um bife de porco, um copo de vinho ou uma caneca de cerveja, admito que, ainda assim, por pressuposta oposição, também não será a ver episódios da Vila Faia, na RTP Memória, que a coisa se vai endireitar.

Infelizmente, à nascença, não fui abençoado com nenhum dom em particular. Muito menos especial. Geneticamente sou um desastre; de um lado recebi joanetes e do outro uma barriga com requintes de balão de hélio insuflável. E os anos têm passado por mim de uma forma rápida, determinados a comprovar as mais sólidas e inovadoras teorias da evolução da espécie. Da palmada no rabo aos sete palmos de terra. Assim, num ápice. Ceguinho, ceguinho. Não enxergo a dois metros dos olhos.

Palpita-me, porém, que os próximos dias vão ser agitados no mundo das revistas “del corazon”. Agora sim é que a coisa vai ferver. Tiragens e vendas fabulosas. Finalmente a bomba atómica tão desejada. Melhor que descobrir uma página da Playboy no lado oculto da lua. Melhor que encontrar um panfleto da Liga Contra o Cancro do Pulmão no escritório do presidente da Tabaqueira. Melhor que chamar estúpido ao Ministro das Finanças e enfiar dois palitos nos olhos do Primeiro-ministro. As notícias correm depressa e as novas vêm do outro lado do Atlântico, de Nova Iorque. Eu até diria que vai ser preciso ter coragem para aguentar, mas, não querendo ser acusado, mais tarde, de vir a deixar ficar a coisa por menos. Sei perfeitamente que o que vai ser preciso, mesmo, é continuar a ter tomates.

7 comentários:

Efémera disse...

Primeiro é preciso ter mente. Depois saber usá-la. Quanto aos tomates... foi uma tirada infeliz... As mulheres acabam por tê-los mais do que os homens, figurativamente falando.

Pp_FANTASMA disse...

Cat,
eu sou mauzinho, eu sei:)
Bjs

Pp_FANTASMA disse...

Patrícia,
se souberes os números do totoloto diz, please!

Efémera disse...

Os números do totoloto vão de 1 a 49. :) Boa sorte.

Pp_FANTASMA disse...

Patrícia,
tanto número! É por isso que sou fiel à raspadinha!

Catarina Santos disse...

Definitivamente tens um dom...sabes dar os títulos mais surreais que há memória, por estas paragens! E se ainda não bastasse, sabes terminar os post´s de uma forma, diria eu, explendida! (ainda que o caso em concreto mereça o devido respeito pelo defunto).

Beijos! :)

Pp_FANTASMA disse...

Catarina,
o meu nome do meio é "surreal" e no dicionário, se clicares, aparece sempre a palavra "respeito"!
Mas é preciso ler, não basta olhar!
Bjs
:)