terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sou Eu Contigo E Tudo Ao Mesmo Tempo!

Reflecti bastante até chegar a esta conclusão, e quando me mentalizei da dilacerante realidade, fiquei de rastos e com o coração destroçado. Ainda assim, apesar do desgosto sentido, primeiro, preciso de confessar uma coisa. Eu nunca chorei nem nunca senti piedade. Nunca me emocionei nem nunca me deixei tocar por coisa alguma. Matei pombos à chumbada e foi para o lado que dormi melhor. E quando alguém me contou que tinha envenenado o vizinho, reformado, para lhe ficar com a pensão, soltei uma gargalhada e perguntei o que se ia comer ao jantar. Já bati em velhos, mulheres e crianças. E sempre que me dá jeito cuspo no elevador, se não estiver para engolir a gosma, provocada pelo tabaco. Manias. Só manias.

Eu tenho um telefone que não uso há meses e já nem sei sequer como se liga. Tem botões e tem cores e tem números que devem ter lógica se forem pressionados. A lógica que não vejo em ter quatro canais de clubes desportivos a transmitir futebol de manhã, à tarde e à noite. E outros que mostram fotografias de programas que faleceram assim que o ano se finou também. Este ano ainda não sei se voto porque, verdade seja dita, não conheço ninguém que alguma vez tenha votado em mim, ou que esteja na disposição de o vir a fazer. Não haveria cadeira capaz de aguentar comigo se me candidatasse e me convidassem para um debate televisivo. Amanhã celebro o meu aniversário e concluo que é absolutamente natural esta ligeira irritação. Ando a envelhecer um pouco todos os dias e começo a ter inveja e a não compreender por que raio, depois de tantos anos, continua igual e ainda não morreu, o cabrão do avô cantigas.

2 comentários:

Maria disse...

Txiiii, fazes anos amanhã e eu sábado. Ora, eu gosto do avô cantigas, odeio que cuspam para o chão e/ou para o ar, também me rio do que é improvável e voto nos que não votariam em mim.

Se tens amigos, apesar, dos pesares, isto que li é apenas um acto de gritar:

EU SOU MUITO MAU, mas não me vejam por dentro por favor, que são capazes de me magoar.

Pp_FANTASMA disse...

Maria,
é mesmo defeito meu, quando quero, sou um open book.
...mas, atenção, é mesmo só quando quero ;)