quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Sol Só Atrapalha Em Dias De Tempestade!

Comecei bem o dia. Em grande, mesmo. Fresco e fofo. A abrir, espanquei o meu vizinho do segundo esquerdo, mas uma coisa com estilo; um encontrão, discreto, ao sair do elevador. Que história é essa de se pôr para ali de boca fechada, a viagem toda, sem sequer dizer água vai nem água vem? Já sabem como é, metem-se comigo levam logo. Pior que a loja estava uma desgraça. Uma confusão pegada. Ora entra um, ora entra outro. Não há horas para nada e não há quem meta ordem naquilo. O patrão foi pra Bruxelas e toca de espetar com o sinal de fechado às dez da manhã. Não há paciência.

O almoço até nem foi mauzinho de todo. É verdade que preferia ter comido peixe, mas, as almôndegas eram redondinhas e enganavam bem. Depois mordi a Gertrudes na orelha porque para mim não há cá essas coisas do dizer que sim e depois afinal até nem dá jeito. Distraído, com a ponta dum cigarro, deitei fogo à tese de doutoramento do Apolinário. Desconhecia que o gajo não se dava bem com os computadores, e que andava a escrever aquilo tudo à mão, desde 1995. Mas ele é dos que acredita que o mundo termina para o ano e lá acabou por encarar o desaire na boa, resignado.

Eu nem queria mas tive de pisar o pé ao filho do senhor que estava à minha frente na fila do supermercado. Acho que o miúdo só queria que eu lhe dissesse adeus ou lhe fizesse uma festa no cabelo. Só que estes exemplos de excesso de confiança não me agradam mesmo nada, e por vezes há que vincar o devido afastamento, na altura certa. Bem vistas as coisas, ao longo do dia, em jeito de balanço, talvez pudesse ter feito uma ou outra coisa de modo diferente. Mas, como prova de boa fé, até ir para a cama, ainda vou escrever umas cartinhas bonitas a pedir desculpa a esta malta toda. Afinal de contas, errar é humano, e eu até sou um gajo muito porreiro, muito mesmo.

3 comentários:

Pp_FANTASMA disse...

Cat,
mas que grande ideia! Só tu! Vou pedir a alguém que perceba disso de mexer com armas e um dia destes experimento! E, depois, uma cartinha de desculpas, claro!
Beijinhos;)

Maria disse...

Portanto, não li o post, leio mais tarde, parabéns de ontem e dos anos em que eu não puder/souber dar.

Pp_FANTASMA disse...

Maria,
se não leste fizeste tu muito bem, mais tempo útil ficou para ti!
E o Fantasma agradece,claro:)