
Aprendo à minha custa que ceder à publicidade que se faz aos gelados pode ser algo contra-producente. Especialmente para os viciados em gelados, coisa que, para minha desgraça, é o meu caso. Sim, dizer que se vende o melhor e mais saboroso gelado do mundo pode atrair muito maluquinho desequilibrado. E um maluquinho desequilibrado que saliva por uma mistura explosiva de sorbet de limão com framboesa, não é uma coisa agradável de se ver, ou de controlar. Mas maluco, maluco, é esperar numa fila, durante trinta minutos, para conseguir lambuzar a língua num gelado. Tudo porque alguém se lembrou de dizer que aquele é que é o melhor e mais saboroso gelado do mundo. E eu adoro gelados. E sou viciado. Mas não sou maluco.
Então, para um tipo como eu, que adora gelados, é difícil de entender o que alguns lobby’s querem fazer à indústria dos gelados. Porque eu gosto mesmo de gelados, e sou daqueles que se deita a pensar na sobremesa que vai comer no dia seguinte, no restaurante, ao almoço. Normalmente, e quase sempre, um gelado, claro. Por minha vontade, eu nunca teria comprado um T3, mas sim uma geladaria. Até porque não deve dar tanto trabalho a limpar e como, se pudesse, por minha vontade, casaria com um gelado, seria uma boa forma de juntar o útil ao agradável. Tudo para vos dizer que já há quem venda gelado de chocolate light, sem que tenha disponível, para escolha, o tradicional e saboroso gelado de chocolate normal. Para mim, que adoro gelados, que sou viciado, mas, que não sou maluco, faz-me pensar que, provavelmente, era este o sinal divino que andava à espera, para evitar que a minha barriga continue a inchar como se fosse uma grávida com desejos, de gelado.
7 comentários:
Se eu fosse um gelado seria uma daquelas caixas de 1 litro que há no Lidl... é de noz e tem mesmo nozes lá dentro. :o Carradas delas! :o Enormes! :o
É tal e qual eu. Cheia de óleos essênciais. =\
nem no céu e preferencialmente não devem dormir nos gelados
mas os tambores ouvem-se apesar de ser um som muito ténue
Eu, também doida por gelados, venho por este meio dar-te uma sugestão para alimentar a maluqueira: Artisani, uns 80 sabores entre os quais ananás com pimenta preta!
Se quiseres juntar o útil ao agradável, a Artisani agora também está na praia de Carcavelos! :)
(raios, agora que penso, eu era capaz de me casar com um gelado! lol)
Eu prefiro o limão com morango, mas também não me parece nada saudável esperar que tempos numa fila que se atravessa rua fora só para comprar prazer-desenfreado-em-lambidelas.
nunca pensei que a minha figura a salivar por um gelado de limão e framboesa fosse tão má.
Eu passava a salivar por outro sabor qualquer, na tentativa de não fazer uma figura tão repugnante, mas o meu Éden sabe a framboesa e limão.
Os gelados que mais gosto são daqueles de chocolate,com o pauzinho de madeira. Os Magnum,este ano foram a minha perdição. Felizmente que só me dá para comprar quando estou de férias. Ainda bem, senão era um estrago desgraçado.
Que imagem, que tristeza, o fim do mundo num dilúvio de gelado de chocolate light com 0% de gordura e todos em fila à espera…eu prefira uma imagem do abismo, com contornos de verdadeira gula, com gelado 100% chocolate com pepitas de chocolate e regado com calda de chocolate, por isso sim vale a pena morrer!
Enviar um comentário