terça-feira, 19 de julho de 2011

Há Um Senhor De Bigode Ao Virar De Cada Esquina!

Num mundo infindável de outras tantas e melhores hipóteses, há as piadas giras e há as piadas de mau gosto. A saber – exemplificando –, giro é, enquanto se lê a factura mensal do gás, comentar que a Sónia Brazão andava a tentar perceber qual a forma mais rápida e artística de assaltar uma caixa multibanco. Já mau gosto – por hipótese –, e ainda por cima dizê-lo com um ar convicto, é expressar a opinião de que o Super Bock Super Rock é o verdadeiro Festival, feito para os verdadeiros amantes de música.

Pois neste volátil limbo do que é ser giro e do que é ser de mau gosto,apesar de tudo, sou até capaz de achar piada, e pasme-se, ao facto de o disco do defunto Angélico ter chegado ao número um do top nacional de vendas de discos. Que é caso para dizer que quando se quer muito uma coisa consegue-se, mesmo que seja preciso ir até às últimas consequências. Por outro lado, como modo de atingir a excelência do divertimento, não acho piada nenhuma fazer-se uma associação directa entre pó, campismo selvagem e concertos.

Nesta modalidade, o SBSR foi feito tudo menos para os verdadeiros amantes de música. Reformulando, para a malta que, ao longo do ano, de Inverno e de Verão, vai esbanjando rios de dinheiro em discos e em concertos (dos que valem a pena). Em particular, das duas horas em que lá fui pôr os pés (entrar e sair) de mau gosto apenas o ter-me conseguido escapar ao trânsito. Mas achei a sua piada ao número per capita de bêbedos à procura da estação do metropolitano, ao estilo retro das casas de banho (do tempo em que o homo sapiens fazia questão em borrar-se pelas pernas a baixo), à ideia de que o palco está por ali algures e deve ter músicos, e à sorte que foi não precisar de ninguém a berrar-me aos ouvidos para conseguir perceber a diferença entre som e ruído.

7 comentários:

Catarina Santos disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo!
E mais acrescento que de facto, a malta que utilizou os WC portáteis a esta hora estará concerteza a antibióticos para infecções vaginais e microbianas. Eu que estive lá nesse antro, procurei o ar livre para desbeber o líquido que dá nome ao festival algures na mãe natureza.
Quanto ao resto, péssimo o pó, bem como as condições de som.
Cheira-me que para o ano, aqui para os meus lados, não haverá mais, a não ser que algo de imperdível no cartaz me arraste até lá!

Bjs!

Cath

Pp_FANTASMA disse...

Pode ser que vão lá os The Beatles:)

Cristal disse...

Só volto a meter lá os pés se forem os Radiohead! ah ah ah, ok era uma piada. Eu não volto lá e categoria para levar Radiohead a organização não tem. Mas categoria para falhar com o som, monitores e caprichar no pó, ui isso é com eles! Dizer que vai ser sempre assim e o pó não vai acabar, também é orgulho da organização.

Catarina Santos disse...

Isso é que era! O que eu gostava de ver o John Lennon, acantar o "Imagine". :)

Bjs!

Pp_FANTASMA disse...

Cristal, aquilo é convicção pura :)

p. disse...

será que os senhores da organização têm bigode?! tenho pena... que tenha sido um grande fim-de-semana e o resto foram cantigas!

Pp_FANTASMA disse...

p,
não sei se têm bigode,mas, toalhas não têm de certeza.
e é verdade! No fundo, as cantigas é que ficaram a perder.